Seminário Gestão no Ensino abordará perspectivas para a educação no segundo semestre

1 de setembro de 2020 - 10:11 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

Encontro contará com a participação da presidente do CEE

A presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), professora Ada Pimentel, participa, nesta terça-feira, 1º/9, do primeiro dia de atividades do “Seminário Gestão do Ensino no Contexto Atual: experiências e possibilidades”.

Iniciativa da Secretaria da Educação (Seduc) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação no Ceará (Undime-CE), o evento tem o objetivo de proporcionar a interação, a colaboração e a aprendizagem em rede e será realizado online e transmitido pelo canal da Coordenadoria de Formação Docente e Educação a Distância. O Seminário compõe a agenda da Conexão Seduc.

Durante o encontro, será apresentado um material complementar às Diretrizes Operacionais para a organização do trabalho escolar visando ao segundo semestre de 2020.

O evento contará, ainda, com um momento de trocas de experiências organizacionais entre as escolas por meios de colóquios temáticos. Por fim, uma webinar tratará sobre princípios da educação online e da aprendizagem híbrida, com a presença de especialistas no assunto.

Programação

Nesta terça-feira, às 16 horas, será lançado o Guia de Possibilidades para as escolas, com as presenças do secretário executivo do Ensino Médio e Profissional, Rogers Mendes; do secretário executivo de Cooperação com os Municípios, Márcio Brito; da presidente do Conselho Estadual de Educação, Ada Pimentel; e da presidente da Undime-CE, Luiza Aurélia Costa, que também é dirigente municipal de Educação em Crateús.

Na quarta-feira, às 9 horas, colóquios temáticos debaterão os cenários de organização do trabalho dos professores neste processo. As salas de encontro foram divididas por área, levando em conta as diferentes modalidades de oferta de ensino, representadas pelas escolas de educação profissional (EEEP), as escolas de tempo integral (EEMTI), as escolas regulares e militares, as escolas indígenas, quilombolas, agrícolas e do campo; os Centros de Educação de Jovens e Adultos (Cejas) e os Centros Cearenses de Idiomas (CCI).

Ainda na quarta, às 16 horas, será transmitida a webinar “Princípios da educação online e aprendizagem híbrida”, com a participação de Mariano Pimentel, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); Felipe Carvalho, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e Raquel de Oliveira, da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e da startup britânica Gigalime. O evento será mediado pela coordenadora de Formação Docente e Educação a Distância da Seduc, Vagna Brito.

* Com informações da Seduc-CE