CEE reconhece cursos de educação profissional técnica de nível médio

6 de fevereiro de 2020 - 10:51 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

O Conselho Estadual de Educação (CEE), através do Parecer Nº 0727/2019, reconhece os cursos de educação profissional técnica de nível médio em Redes de Computadores, Informática, Hospedagem e Eventos a serem ofertados pelas escolas estaduais de educação profissional (EEEPs) localizadas em vários municípios cearenses e financiadas pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec/Mediotec), com validade até 31.12.2021, sem interrupção, desde que as instituições permaneçam credenciadas junto ao CEE.

Os cursos serão desenvolvidos articulados com o ensino médio e organizados nas seguintes formas: concomitante para estudantes que estejam cursando o ensino médio seriado e para aqueles que cursam a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou subsequente para os egressos dessa etapa da educação básica. Serão ofertados de forma presencial e/ou semipresencial e financiados pelo Pronatec/Mediotec).

O acesso aos cursos ocorrerá por meio de processo seletivo para candidatos que já tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio e/ou que sejam beneficiários de programas sociais, desde que atendam ao perfil de aderência da bolsa formação.

Para conferir todo o conteúdo do parecer, incluindo a lista de instituições de ensino contempladas, clique no link a seguir: https://www.cee.ce.gov.br/wp-content/uploads/sites/49/2019/09/PARECER-n%C2%BA-0727.2019-PRONATEC-2019.pdf