CEE na 6ª Reunião da Rede de Controle Social

17 de dezembro de 2019 - 11:10 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE), através da Coordenadoria de Planejamento, Estudos, Normas e Articulação com os Sistemas de Ensino (Cepas) e da Ouvidoria, participará da 6ª Reunião da Rede de Controle Social. O evento será realizado na manhã desta quarta-feira, 18, no auditório da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce).

A programação envolverá a apresentação do balanço das ações de transparência realizadas ao longo de 2019, o repasse das resoluções do XXII Congresso Brasileiro de Ouvidores / Ombudsman, balanço das ações de ouvidorias realizadas em 2019 e apresentação do relatório de ações descentralizadas do Metrofor e Sesa.

O encontro é uma iniciativa da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). O CEE será representado pelas titulares da Cepas e Ouvidoria do órgão, professoras Cláudia Coelho e Rita Nascimento.

Com a recente alteração da estrutura organizacional por parte do Governo do Ceará, o CEE passou a contar, oficialmente, com a Ouvidoria como unidade de assessoramento. A instância favorece o recebimento, classificação e resposta tempestiva às manifestações apresentadas pelo cidadão.

Dentre as principais atribuições da Ouvidoria do CEE estão: receber informações relativas a eventuais desvios na prestação de serviços do Conselho, apurar sua fundamentação e buscar solução, caso necessário, garantindo o direito de resposta ao usuário; além de acompanhar, até a solução final, as denúncias, reclamações, sugestões, opiniões, perguntas e/ou elogios encaminhados ao Conselho pelos usuários.

Outras incumbências da Ouvidoria são promover reuniões com a direção de escolas e pais de alunos envolvidos em processos diversos, sempre buscando a conciliação dos conflitos apresentados e contribuindo com o planejamento e a gestão do CEE.