Núcleo de Atendimento ao Usuário (Nau)

20 de novembro de 2019 - 10:48 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

O Sistema Estadual de Ensino do Ceará apresenta uma estrutura complexa, composta por uma série de normas para o pleno funcionamento em prol de uma educação com qualidade e equidade. Neste aspecto, é comum o surgimento constante de dúvidas quanto à sua operacionalização.

Com o objetivo de orientar a população em geral sobre o Sistema de Ensino, o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) conta, em sua estrutura organizacional, com o Núcleo de Atendimento ao Usuário (Nau). O principal objetivo da unidade é prestar, gratuitamente, orientações sobre quaisquer temas inerentes ao sistema.

O atendimento do Nau é realizado de forma presencial ou pelo telefone 3472.1209, no horário de 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Todos os questionamentos são respondidos pelos servidores da unidade, com base em resoluções, leis, decretos e/ou pareceres que norteiam o Sistema Estadual de Educação.

Dentre os questionamentos mais frequentes dos usuários junto ao Nau estão: equivalência de estudos, avanço progressivo, inadimplência, regularização da vida escolar, credenciamento e recredenciamento de escolas, recuperação, reprovação, escolas extintas ou irregulares, expedição de certificados e diplomas, preenchimento de históricos escolares, aproveitamento de estudos, progressão parcial, inclusão e cobranças indevidas.

A supervisora do Nau, Francisca Vieira Cavalcante Morais destaca que a equipe da unidade está preparada para bem atender, orientar e indicar os “caminhos” para o esclarecimento de questões relacionadas ao Sistema Estadual de Ensino. A gestora lembra que a unidade obteve, recentemente, índice de satisfação de 100% junto aos usuários.

Serviço:

* Núcleo de Atendimento ao Usuário (Nau) do CEE – Rua Napoleão Laureano, 500, Bairro de Fátima, Fortaleza-CE
* Atendimento presencial ou pelo telefone (85) 3472.1209
* Horário: segunda a sexta, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas