CEE oferece treinamento mensal e gratuito sobre sistemas de dados da rede de ensino do CE

16 de outubro de 2019 - 14:32 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

Com o objetivo de viabilizar o pleno conhecimento e utilização dos sistemas de Informatização e Simplificação de Processos (Sisp) e de Informação e Simplificação de Processos das Escolas Profissionais (Sisprof), o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) oferece treinamento mensal e gratuito sobre as duas plataformas computacionais. A capacitação é voltada para dirigentes de escolas, Credes, secretarias municipais de Educação e outros atores do Sistema Estadual de Educação.

Sob a responsabilidade de técnicos da Unidade de Informação e Registro Escolar (Unire) e dos núcleos de Educação Básica (Neb) e de Educação profissional (Nesp) do CEE, o treinamento sobre o SISP é realizado todas as segundas terças-feiras do mês, enquanto a capacitação para o SISPROF ocorre todas as segundas quartas-feiras do mês, sempre no horário das 14 horas, na sede do CEE (Rua Napoleão Laureano, 500, Bairro de Fátima, Fortaleza-CE).

O Conselho não estipula número máximo de participantes nos treinamentos. As próximas capacitações estão previstas para os dias 12 e 13 de novembro próximo.

O Sisp versa sobre processos de instituições de ensino regular. Já o Sisprof incide sobre processos de escolas profissionalizantes. Ambos permitem o registro dos estabelecimentos de ensino junto ao CEE, além do armazenamento de informações essenciais sobre a estrutura educacional de cada unidade.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, destaca a importância dos treinamentos sobre os sistemas Sisp e Sisprof numa forma de facilitar o seu manuseio nas instituições de ensino públicas e privadas. Segundo ela, os sistemas visam receber, controlar e agilizar, de maneira eficiente, todos os dados da rede de ensino do Estado do Ceará. Com os sistemas, as escolas não necessitam enviar processos volumosos para análise por parte do Conselho, o que demandaria mais tempo para apreciação.