Conselho Estadual de Educação elabora Plano de Ação para o quadriênio 2019-2022

10 de outubro de 2019 - 11:50 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

CEE elabora Plano de Ação para o quadriênio 2019-2022

Em consonância com a decisão do Governo do Estado de alterar a estrutura organizacional do órgão, o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) concluiu a elaboração do seu Plano de Ação para o quadriênio 2019-2022.

Produzido pelos conselheiros e equipe técnica do CEE, em parceria de técnicos da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), o documento estabelece os objetivos e as ações do órgão durante o período especificado.

Entre os principais objetivos está a redefinição dos padrões de gestão do CEE em função da reestruturação administrativa, com foco no redesenho do fluxo organizacional e dos processos, com vistas à agilização e padronização de rotinas, em especial no que se refere ao credenciamento e/ou recredenciamento das instituições educacionais pertencentes ao Sistema de Ensino do Ceará.

O Plano de Ação 2019-2022 do CEE determina, ainda, a indução, promoção e fortalecimento da articulação do órgão com instituições afins na estrutura organizacional do Governo do Estado para a melhoria das ações pertinentes à organização e funcionamento dos sistemas de ensino no Ceará.

Outros objetivos a serem cumpridos pelo Conselho no quadriênio são a readequação das instalações físicas para maior segurança e qualidade dos espaços de trabalho dos servidores e usuários; e a implantação de uma política de gestão de pessoal, com ênfase na valorização, qualificação profissional e melhoria das condições de trabalho, bem como a expansão e aprimoramento do uso de tecnologias nos processos de gestão e comunicação do órgão com a sociedade.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, destaca o compromisso da administração e de toda a equipe do Conselho com o cumprimento das ações descritas do Plano de Ação em prol do fortalecimento do órgão e a consequente contribuição efetiva para a melhoria da qualidade da educação para todos, como oportunidade de mudança de vida.