Realização treinamento nas escolas do pólo de Tianguá.

18 de julho de 2011 - 11:19

O Conselho Estadual de Educação – CEE realiza treinamento junto às escolas do Estado para atualização de dados no Sistema de Informatização e Simplificação de Processos – SISP e cadastramento dos usuários e senhas para acesso ao sistema.

O primeiro pólo a ser treinado é o de Tianguá e abrangerá as cidades de Carnaubal, Guaraciaba do Norte, Ipu, Tianguá, Viçosa do Ceará, Croatá, Ibiapina, São Benedito e Ubajara.

Para o trabalho, que é conduzido no período de uma semana, o CEE disponibiliza uma equipe composta pelo coordenador do SISP, Valdizar Forte, estagiários e técnicos da Câmara de Educação Básica.

Para o coordenador do SISP, o treinamento tem como objetivo último capacitar diretores e secretários de escolas estaduais e particulares, além de técnicos das secretarias municipais de educação das cidades supracitadas, a fim de proporcionar maior agilidade na informatização dos registros da instituição, assim como pedidos de credenciamento e recredenciamento de cursos e demais solicitações junto ao Conselho.

Na CREDE 5 foram treinados 84 técnicos pertencentes às escolas e secretarias municipais da região.

O próximo treinamento acontecerá na CREDE 20 – Brejo Santo, nos dias 19 à 22 de julho.

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

comunicacao@cec.ce.gov.br / 85 3101-2010 ou 85 9734-3333 )