CEE realiza terceiro módulo do Projeto Foco na Legislação do Ensino / 2024

16 de abril de 2024 - 14:03 # # # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2005 / 9.9910.3443
ascom@cee.ce.gov.br

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) realiza nesta quinta-feira, 18/4, o terceiro módulo do Projeto Foco na Legislação do Ensino – Edição 2024. A iniciativa visa a qualificação profissional e melhoria das práticas dos que fazem a gestão escolar no Ceará.

A atividade será transmitida pelo canal do CEE no Youtube (youtube.com/@ceeceara), constando de palestra da analista de sistemas Camila Rios sobre o tema “Sistec – Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica”. Não é necessária inscrição para participar da capacitação, tampouco há restrição no número de espectadores da live. Camila Rios atua como analista de sistemas na Coordenação-geral de Regulação e Supervisão da EPT (CGRS) na Diretoria de Políticas e Regulação (DPR) da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) no atendimento aos usuários do Sistec, nos canais de atendimentos do MEC, sustentação do Sistec atual e como PO (Product Owner) do método ágil Scrum para melhorias no Sistec junto à TI do MEC.

A palestrante destaca que a ideia é abordar a operação do Sistec, trazendo aos usuários diversas informações sobre o fluxo de dados, abertura extemporânea, legislações e outros.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, reitera a importância do Projeto Foco na Legislação do Ensino, que tem alcançado cada vez mais usuários do CEE a cada módulo efetivado através do canal do Conselho no Youtube, proporcionando o esclarecimento de dúvidas sobre temas diversos no âmbito da educação.

O Projeto Foco na Legislação do Ensino do CEE prevê capacitações mensais até o mês de dezembro, através do canal do CEE no Youtube.

SERVIÇO:

Projeto Foco na Legislação do Ensino – Edição 2024

3º Módulo – 18/4/2024 – Tema: Sistec

Horário: 14 horas

Acesso: youtube.com/@ceeceara