CEE realiza segundo módulo do Projeto Foco na Legislação do Ensino / 2024

13 de março de 2024 - 13:30 # # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2005 / 9.9910.3443
ascom@cee.ce.gov.br

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) realiza nesta quinta-feira, 14/3, o segundo módulo do Projeto Foco na Legislação do Ensino – Edição 2024. A iniciativa é voltada para a qualificação profissional e melhoria das práticas dos que fazem a gestão escolar no Ceará.

A atividade será transmitida pelo canal do CEE no Youtube (youtube.com/@ceeceara), constando de palestra da conselheira e secretária Geral do CEE, professora Aurila Maia Freire, sobre o tema “Regimento Escolar”. Não é necessária inscrição para participar da capacitação, tampouco há restrição no número de espectadores da live.

A professora Aurila Maia Freire destaca que a ideia é esclarecer dúvidas da comunidade escolar sobre o tema. Ela assegura que adotará a melhor didática para obter o perfeito entendimento do assunto a ser abordado durante a live. A professora ressalta que o regimento escolar é o documento que estrutura, define, regula e normatiza as ações da instituição de ensino. Sua construção deve ser coletiva, com a participação de toda a comunidade escolar e em consonância com o Projeto Pedagógico (PP). O documento serve como um guia de direitos e deveres de todos que fazem parte da comunidade escolar. É obrigatório que o regimento esteja em conformidade com as leis do país – em especial a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) –, bem como com as legislações estaduais e municipais. Deve também estar alinhado à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, reforça a importância do Projeto Foco na Legislação do Ensino, que tem alcançado as comunidades escolares, através do canal do Conselho no Youtube, proporcionando a orientação dos gestores escolares e suas equipes sobre temas diversos no âmbito da educação, que suscitam dúvidas. “A atualização sobre temas educacionais diversos é o foco no projeto”, enfatiza.

O Projeto Foco na Legislação do Ensino prevê capacitações mensais até o mês de dezembro, através do canal do CEE no Youtube.

SERVIÇO:

Projeto Foco na Legislação do Ensino – Edição 2024

2º Módulo – 14/3/2024 – Tema: Regimento Escolar

Horário: 14 horas

Acesso: youtube.com/@ceeceara