Aproximação entre Sepin e CEE

13 de julho de 2023 - 13:57 # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) recebeu, na manhã desta quinta-feira, 13/7, a visita do secretário Executivo da Secretaria dos Povos Indígenas (Sepin), Jorge Tabajara. O gestor estava acompanhado do coordenador Jurídico da pasta, advogado Alexandre Fonseca.

Os visitantes foram recebidos pela presidente do CEE, professora Ada Pimentel; pela vice-presidente do órgão, professora Lúcia Veras; e pela presidente da Câmara de Educação Básica (Ceb) do Conselho, professora Luzia Jesuíno.

O encontro teve como pauta a aproximação da Sepin com o CEE e a viabilização de demandas dos povos indígenas cearenses no campo da educação, bem como o esclarecimento de dúvidas sobre o credenciamento de escolas indígenas junto ao Conselho.

Na ocasião, Jorge Tabajara agradeceu pela acolhida e pelas informações colhidas junto à direção do CEE. Ele destacou a visita ao Conselho como mais um importante encontro com gestores estaduais numa forma de assegurar a perfeita articulação na busca pela máxima garantia dos direitos dos povos indígenas.

A presidente do CEE ressaltou a visita e a importância da interação entre os órgãos governamentais, sobretudo para a maior qualidade da educação.