Congratulações à professora Izolda Cela

4 de julho de 2023 - 14:15 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) vem parabenizar e apresentar seus cordiais cumprimentos à professora Izolda Cela, atual secretária-Executiva do Ministério da Educação (MEC), que será agraciada com o Título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

A solenidade de outorga do título à ex-governadora do Estado do Ceará será realizada nesta terça-feira, 4/7, no Auditório Central do Campus Betânia, no município de Sobral. A reitora da UVA, professora Izabelle Mont’Alverne Napoleão Albuquerque, presidirá o evento.

O CEE ressalta a importância da homenagem pelo relevante contributo da professora Izolda Cela ao Ceará e, em particular, sua destacada atuação em prol do desenvolvimento da educação no estado.

Maria Izolda Cela de Arruda Coelho é natural de Sobral. É professora, psicóloga e política brasileira. É mestre em gestão e avaliação da educação pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e graduada em psicologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), com especialização em gestão pública pela UVA.

Izolda Cela já foi secretária-adjunta e titular da Secretaria de Educação de Sobral. contribuindo para o sucesso educacional do município e do estado do Ceará. Também exerceu o cargo de secretária estadual de Educação do Ceará e de vice-governadora, assumindo como governadora em abril de 2022. No MEC, assumiu o cargo de secretária-Executiva em janeiro de 2023.