CEE desenvolverá Projeto de Gestão de Pessoas

30 de junho de 2023 - 16:34 # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

A fim de cumprir sua missão de normatizar, deliberar, acompanhar e avaliar o Sistema Estadual de Ensino do Ceará para o desenvolvimento da educação com qualidade e equidade, o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) necessita de uma equipe de funcionários e colaboradores comprometida, afinada e motivada para o desenvolvimento do seu trabalho cotidiano. Para tanto, a Coordenadoria Administrativo-Financeira (Coafi), através da Célula de Gestão de Pessoas (Cegep) do órgão e com o apoio da Coordenadoria de Planejamento (Cepas), elaborou e colocará em prática o Projeto de Implementação de Estratégias de Gestão de Pessoas do CEE.

A apresentação do projeto para servidores e colaboradores do CEE foi realizada na tarde da sexta-feira, 30/6, no gabinete da presidência do CEE. A secretária-Geral do Conselho, professora Aurila Maia, participou do evento, oportunidade em que destacou o novo momento do órgão, focado na agilização das atividades diversas em consonância com a capacitação contínua da equipe.

Na avaliação da secretária-Geral do CEE, o contingente de pessoas ou talentos humanos, quando formado por colaboradores comprometidos, se torna primordial para o alcance de objetivos e metas. Aurila Maia lembrou que aos servidores públicos são atribuídos objetivos cada vez mais complexos para além da gestão administrativa, o que exige a capacidade adequada, aliada às boas condições de trabalho. “É primordial alinhar as competências dos servidores às estratégias da organização e de governo, de forma que os esforços sejam capazes de gerar resultados concretos para o órgão e, consequentemente, para a equipe de trabalho e para o cidadão beneficiário dos serviços oferecidos”, destacou.

O projeto a ser desenvolvido no Conselho tem como eixos estruturantes na gestão de pessoas os seguintes itens: liderança proativa, cultura organizacional e comunicação interna, endomarketing e qualidade no trabalho, formação continuada e avaliação de desempenho. A avaliação da equipe que formatou o projeto de gestão é de que um planejamento coerente e de entendimento claro na condução de pessoas fortalece o processo de tomada de decisão, contribuindo para uma maior objetividade e transparência na organização do trabalho.

A equipe considera, ainda, que, para a adoção de práticas gerenciais que valorizem as pessoas, suas potencialidades e as oportunidades de melhoria, é fundamental a adesão das lideranças, com apoio da presidência e das coordenações do órgão. O foco é fomentar o sentido de pertencimento, compromisso, identidade, integração e transversalidade na atuação dos servidores e colaboradores do CEE.