CEE ratifica recredenciamento da Uece até 2030

2 de junho de 2023 - 14:08 # # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443

Em visita ao Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE), realizada na manhã da quinta-feira, 1º/6, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Hildebrando Soares, recebeu das mãos da presidente do CEE, professora Ada Pimentel, uma cópia do parecer de recredenciamento da Uece, aprovado pelos conselheiros, com validade até dezembro de 2030.

O momento foi assistido pela pró-reitora de Graduação da Uece, professora Maria José Camelo Maciel (Mazza), que acompanhou o reitor na visita ao CEE; pela vice-presidente do Conselho, professora Lúcia veras; e pela presidente da Câmara de Educação Superior e Profissional (Cesp) do CEE, professora Guaraciara Barros Leal.

No ocasião, a presidente do CEE destacou a importância do recredenciamento da Uece, a maior universidade pública do Estado. A instituição de ensino superior é constituída por uma rede multicampi e, historicamente, prioriza cursos voltados para a formação de professores.

O reitor Hildebrando Soares não escondeu a alegria pelo recredenciamento da Uece junto ao CEE. “A regularização do funcionamento junto ao Conselho é fundamental para a caminhada da instituição”, disse, mencionando as boas notas recebidas pela universidade nos diversos itens avaliados pelos conselheiros do CEE para aprovarem o recredenciamento.

Ainda no encontro, os participantes abordaram a regulamentação da formação de professores, detendo-se no teor da Resolução nº 02/2019 do Conselho Nacional de Educação (CNE) que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial de Professores para a Educação Básica e institui a Base Nacional Comum para a Formação Inicial de Professores da Educação Básica (BNC-Formação).