CEE desenvolverá Projeto Foco na Legislação do Ensino

30 de maio de 2023 - 13:12 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) conclui os preparativos para a início do Projeto Foco na Legislação do Ensino. A iniciativa é voltada para a qualificação profissional e melhoria das práticas dos que fazem a gestão escolar no Ceará

O projeto será desenvolvido ao longo do mês de junho próximo, com início no dia 1º/6, a partir das 14 horas, constando de palestra das conselheiras e professoras Nohemy Ibanez e Luzia Jesuíno sobre o tema “Regularização da Vida Escolar”. A atividade será transmitida pelo canal do CEE no Youtube (https://www.youtube.com/@ceeceara / https://www.youtube.com/watch?v=aPmsQCBntLU), permitindo ampla interação entre os participantes, bem como o esclarecimento de dúvidas sobre o tema abordado. Não é necessária inscrição para participar da capacitação, tampouco há restrição no número de ouvintes.

O projeto do  CEE será efetivado, igualmente, nas seguintes datas posteriores: 15/6, 22/6, 27/6 e 29/6, sempre com início às 14 horas, com a abordagem dos temas: Normas e procedimentos na regularização da EaD, Inclusão Escolar, Escrituração Escolar do Ensino Médio e Exercício da função de Diretor Escolar, observada a ordem das datas mencionadas.

A presidente do CEE, professora Ada Pimentel, destaca a importância do projeto na perspectiva da orientação dos gestores escolares e suas equipes sobre tema diversos no âmbito da educação que suscitam dúvidas. A gestora destaca que o projeto terá continuidade no segundo semestre de 2023, com a abordagem de novos assuntos demandados pelos gestores escolares.

SERVIÇO:

Projeto Foco na Legislação do Ensino

1º Módulo – 1º/6/2023 – Tema: Regularização de Vida Escolar

Horário: 14 horas

Acesso: https://www.youtube.com/@ceeceara / https://www.youtube.com/watch?v=aPmsQCBntLU