UECE – 48 anos de um valioso patrimônio cearense

10 de março de 2023 - 09:36 # # # #

Em 2023, a Universidade Estadual do Ceará (UECE) completa 48 anos de história. Constituída a partir de Unidades de Ensino Superior existentes à época de sua fundação, em 1975, a UECE encontrou terreno fértil para consolidar o que, anos depois, tornou-se uma das instituições de referência em ensino, pesquisa, extensão e inovação em âmbitos regional, nacional e internacional, o que demonstra o forte impacto que geramos às populações das regiões onde estamos presentes.

Para nossos estudantes e egressos, a UECE transforma vidas e realidades. É por meio da educação que, aqui, tantas pessoas se formaram enquanto profissionais e cidadãos críticos e conscientes de seu papel social, especialmente em busca de um mundo mais justo e igualitário. Assim, por sermos comunidade, as conquistas de cada um são, também, alegria para todos os que fazem a nossa instituição.

A robustez dessa bonita história foi construída a muitas mãos. Todos os estudantes, professores, servidores técnico-administrativos e gestores contribuíram e trabalham diariamente para fazer dessa instituição a melhor que podemos entregar ao povo cearense, prestando-lhe o melhor serviço público. O caminho foi trilhado por todos que lançaram bases para as novas e valiosas conquistas que vivemos atualmente. Nossa missão, enquanto comunidade acadêmica, é fortalecer esse caminho e abrir espaço para que mais pessoas possam chegar e permanecer.

Nesses 48 anos, a UECE se constituiu como uma universidade pública, gratuita, de qualidade, socialmente referenciada com forte viés de inclusão social em seu mais verdadeiro sentido: com um crescente e constante compromisso de permanecer como um lugar de todos e para todos, em que as diversidades encontrem, aqui, espaço de acolhimento e de respeito.

Parabéns à UECE e a todas as pessoas que a fazem!

Reitoria da Universidade Estadual do Ceará

 

 

# A UECE é uma universidade pública estadual sob a jurisdição do Conselho Estadual de Educação (CEE)

Fonte: UECE