Direção da Aesp visita CEE

6 de fevereiro de 2023 - 19:48 # # # # #

Seguindo com o cronograma de visitas institucionais para apresentação da nova gestão, o diretor-geral da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará, coronel PM Clauber Wagner Vieira de Paula, visitou, na manhã desta segunda-feira (06), o Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE).

Acompanhado da diretora de gestão e planejamento interno, delegada Kamilly Campos; e do diretor executivo da Aesp, tenente-coronel BM Ricardo Catanho, eles foram recebidos pela presidente do CEE, professora Ada Pimentel; e da vice-presidente do CEE, professora Lúcia Veras.

Durante o encontro, os gestores conversaram sobre os cursos de especialização lato sensu voltados para os profissionais de segurança pública do estado do Ceará, além de reforçar a parceria entre as instituições.

“O Conselho Estadual de Educação tem um papel fundamental para a sociedade e as instituições de ensino e nós, Aesp, como órgão de ensino formador dos profissionais da segurança pública, devemos sempre buscar o bom diálogo, a integração, e ouvir a experiência dessa instituição tão respeitada.”, pontuou o coronel de Paula.

Na ocasião, a professora Ada Pimentel agradeceu pela visita e destacou a excelência da Aesp na formação inicial e continuada de todos os profissionais que integram o sistema de segurança pública e defesa social do Estado do Ceará.

“Com muita alegria, nós recebemos, hoje, aqui no Conselho Estadual de Educação, a direção da Aesp, que é a academia que capacita as pessoas para trabalharem na área de segurança. A nossa relação com a Aesp é uma relação muito próxima, até porque nós temos um intercâmbio de ideias e de compreensão dos nossos papéis. O Conselho Estadual de Educação do Ceará é o órgão normativo, deliberativo, consultivo e de assessoramento na área de educação, e a Aesp oferece cursos de pós-graduação latu sensu, naturalmente na sua expertise e, então foi assim muito gratificante recebê-los aqui. Nós do Conselho já fizemos várias visitas à escola e é interessante porque a Aesp tem sido referenciada de excelência no estado do Ceará”, destacou Ada Pimentel.

Parceria Aesp e CEE

A Aesp é credenciada junto ao Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE) para a oferta de cursos de pós-graduação, lato sensu, na área da Segurança Pública, Defesa Civil, Cidadania e Direitos fundamentais da pessoa humana, com validade até o dia 31 de dezembro de 2024.

Desde 2018, a Aesp já formou 9 turmas de especialistas, sendo 4 turmas do Curso de Especialização em Altos Estudos de Segurança Pública (Ceaesp), 3 do Curso de Especialização em Gestão de Segurança Pública (Cegesp); uma turma do Curso de Especialização em Metodologia e Didática do Ensino em Segurança Pública e outra do Curso de Especialização em Gestão para Resultados no Âmbito da Segurança Pública (CEGPR/2021).

A qualidade do corpo docente e dos cursos de especialização também merece destaque, já que são formados exclusivamente por professores especialistas, mestres e doutores.

Fonte: Ascom Aesp