CEE divulga Desafio Soutec para estudantes cearenses

18 de outubro de 2022 - 16:26 # # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443

Em apoio à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) e ao Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede), o Conselho Estadual de Educação (CEE) integra-se ao trabalho de divulgação do Desafio Soutec, concurso técnico-cultural que visa ampliar o acesso ao aplicativo Soutec, criado para auxiliar jovens na escolha de cursos técnicos de acordo com seu perfil, inclusive cursos disponibilizados nas proximidades de suas residências.

O Desafio Soutec pretende mobilizar os estudantes a pensarem em estratégias que estimulem o uso do aplicativo Soutec, desenvolvido por pesquisadores brasileiros para colaboração na definição de cursos técnicos sob medida para o interessado de cada estudante. O público-alvo do desafio são alunos que, atualmente, cursam o 9º ano do ensino fundamental e o 1º ano do ensino médio.

Por meio do Edital Setec nº 100/2022, os estudantes poderão obter informações detalhadas sobre todo o processo de inscrição e as categorias do desafio, bem como os procedimentos de avaliação, os resultados e o reconhecimento das propostas.

Para mais detalhes sobre o Desafio Soutec, a Semec está disponível através do e-mail dpr.setec@mec.gov.br e pelos telefones (61) 9.9991.6209 e/ou 2022.8506 / 8509. As inscrições podem ser efetuadas até o próximo dia 23 deste mês.

Confira a íntegra do Edital Setec nº 100/2022.

Acesse o Formulário de Inscrição.