Conselheira do CEE desenvolve círculos de paz

11 de outubro de 2022 - 10:23 # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

Diante da ocorrência de episódios distantes da paz em escolas cearenses, o Conselho Estadual de Educação (CEE), órgão normativo ao Sistema Estadual de Ensino do Ceará para o desenvolvimento da educação com qualidade e equidade, engaja-se na mobilização em prol da cultura da paz nas instituições de ensino cearenses.

Particularmente quanto ao episódio recente de violência registrado na EEMTI Carmosina Ferreira Gomes, em Sobral-CE, o CEE ofereceu a sua contribuição através da presença da conselheira Cristiane Holanda, membro da Câmara de Educação Superior e profissional (Cesp) do órgão e gestora da Coordenadoria de Justiça Restaurativa e Mediação da Vice-governadoria do Ceará.

Nas dependências do colégio, a conselheira desenvolveu, na segunda-feira (10/12) e nesta terça-feira (11/12), círculos de paz com a participação da comunidade escolar. A iniciativa, que inclui rodadas de valores e diretrizes, além de perguntas mobilizadoras entre os participantes, é voltada para a difusão da cultura de paz e, em paralelo, reforça a presença do CEE neste momento que requer um esforço de integração coletiva.