Dia do Professor

15 de outubro de 2021 - 07:00 # # # # #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

Professores e professoras!

Comemorado, anualmente, em 15 de outubro, o Dia do Professor em 2021 será especial. Ainda estamos em tempos de pandemia, mas a vacinação avança e abre espaços para a esperança e a saúde para todos.

O momento é de retomada para todos os mestres, após o intenso aprendizado e a reinvenção para que a Educação continuasse acontecendo de alguma forma, ainda que não presencialmente.

O Conselho Estadual de Educação (CEE) tem acompanhado essa trajetória e destaca o trabalho desenvolvido, onde não faltaram o empenho e criatividade de cada um.

Nesta data especial, o CEE enaltece a classe docente no Ceará e reitera a importância da conscientização sobre o valor desses profissionais. A figura do professor na sala de aula é fundamental para o desenvolvimento dos alunos, para guiá-los e incentivá-los na busca pelo conhecimento, mas sem abrir mão de ser também um eterno aprendiz nesse mundo de conhecimentos e mistérios.

Parabéns, professores e professoras! Sua dedicação, competência e vontade de difundir conhecimento fazem toda a diferença!