Conselheiros retomam reuniões semanais

4 de agosto de 2021 - 14:31 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443

Após breve período de recesso, em julho passado, os conselheiros membros das câmaras de Educação Básica (CEB) e de Educação Superior e Profissional (CESP) do Conselho Estadual de Educação (CEE) retomaram as reuniões semanais deliberativas nas respectivas instâncias na manhã desta quarta-feira, 4/8. Os encontros foram realizados por meio de videoconferência.

Efetivadas 25 reuniões de cada câmara ao longo do primeiro semestre, a ideia é que sejam realizadas outros 25 encontros semanais deliberativos até o final de 2021, além das reuniões do Conselho Pleno do CEE, com a participação de todos os conselheiros.

No primeiro encontro dos membros da CESP no segundo semestre, os conselheiros cumpriram pauta que incluiu a distribuição de processos da Educação Profissional e a leitura de processos da Educação Superior.

Por seu lado, os conselheiros da CEB deram continuidade ao trabalho de revisão e atualização de resoluções no âmbito da Educação Básica. Os conselheiros foram divididos em comissões numa forma de obter maior agilidade nas tarefas.

As reuniões foram coordenadas pelos presidentes da CESP e da CEB, professores Custódio Almeida e Selene Penaforte, respectivamente.