CEE no Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação e do Distrito Federal

29 de outubro de 2019 - 10:08 #

Fernando Brito - Assessoria de Comunicação - (85) 3101.2017 / 9.9910.3443
comunicacao@cee.ce.gov.br / fernando.brito@cee.ce.gov.br

A presidente do Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEE), professora Ada Pimentel, terá participação especial na LII Reunião Plenária do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Educação (FNCEE) e do Distrito Federal. A dirigente atuará como moderadora em uma das principais mesas-redondas constantes da programação do evento, com a ampla abordagem do tema “Formação Docente”.

A reunião plenária será realizada no período de 30 deste mês a 1º de novembro próximo, no Centro de Formação Mariluce Bittar, em Campo Grande-MS. O encontro contará com a participação dos presidentes dos Conselhos de Educação de todos os Estados do País e do Distrito Federal.

Durante a mesa-redonda “Formação Docente”, prevista para a quinta-feira, 31, às 15h30, a ideia é proporcionar extensa e proveitosa discussão sobre a capacitação dos professores em todo o País, em especial com a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) por iniciativa do Ministério da Educação (MEC).

Outros temas a serem abordados durante a reunião são “O Regime de Colaboração na Educação Profissional”, “Educar pela pesquisa: da teoria á prática”, “Ensino Médio: desafio e perspectiva na construção do currículo” e “CPI das Universidades”.

Ainda no evento, será discutido o regimento do FNCEE e realizada a eleição da nova coordenação do Fórum, além de elaborada a Carta de Mato Grosso do Sul, que conterá as conclusões do encontro e a apresentação das perspectivas para a Educação no Brasil.

A professora Ada Pimentel destaca a importância da participação do Estado do Ceará no encontro do FNCEE, em Campo Grande-MS, lembrando a oportunidade de amplo debate sobre temas relevantes no âmbito dos conselhos de Educação.