Programa Missão Pedagógica oferece curso a educadores de escolas públicas

16 de fevereiro de 2017 - 11:12

A Câmara dos Deputados promove o programa Missão Pedagógica no Parlamento, que oferece formação em educação para a democracia para professores regentes, coordenadores ou orientadores pedagógicos dos ensinos fundamental e ou médio de escolas públicas. Trata-se de um programa semipresencial, voltado para o aprendizado sobre cidadania, política, democracia e poder legislativo. As inscrições seguem até o dia 17 de fevereiro de 2017, por meio do endereço www.camara.leg.br/evc.

São 16 vagas por Estado, totalizando 432 contemplados, que serão sorteados por processo eletrônico. Os 54 participantes com melhor desempenho irão a Brasília, conhecer de perto a Câmara Federal. O processo seletivo ocorre por meio da participação no curso a distância Educação para Democracia e o Parlamento, com carga horária de 30 horas.

O programa funciona em duas etapas, sendo uma presencial, e outra, a distância. Na primeira, são abordados conteúdos sobre educação para a democracia nas escolas e temas relativos ao Parlamento. A Câmara custeia passagem aérea, hospedagem e alimentação em Brasília para os professores selecionados. A carga horária é de 40 horas. No módulo a distância, são vistos o desenvolvimento e a aplicação de ações de educação para a cidadania nas comunidades escolares, participação em fóruns e elaboração de relatos de experiência, com carga horária de 50 horas.

Fonte: SEDUC