Jovens de Mulungu realizam ações de resgate histórico, político e cultural

18 de março de 2015 - 14:21

Diante das comemorações do aniversário de 58 anos de emancipação política de Mulungu, os alunos da EEM Prof. Milton Façanha Abreu, realizaram diversas atividades com o intuito de resgatar a história politica e cultural do município.

Protagonizado pelos estudantes, o evento contou com a montagem de um memorial exposto em salas de aula da instituição de ensino, que mostrava a evolução historiográfica do município, desde o ano 1895, passando pela emancipação política de 1957,  até os dias atuais.

A exposição contou com várias peças coletadas pelos jovens, através de doações de pessoas da comunidade. Dentre os objetos expostos, duas machadinhas indígenas, encontradas pelo professor e pesquisador Luiz de França, nas comunidades Madeiros e Boa Vista nos anos 80, chamaram a atenção, além de outros elementos referentes à cultura, política, artes, trabalho e lazer da região.

As comemorações prosseguiram até o dia 15, com a realização de  torneios desportivos, no estádio municipal, e competições olímpicas sediados por  diversos espaços na cidade.

“Com esta ação, a comunidade estudantil da escola Milton Abreu demonstrou interesse em conhecer e fazer conhecer o passado do município para promover um futuro através de intervenções planejadas, visando o bem bem estar e melhoria de vida das gerações futuras”, citou Marcio Fernandes de Sousa, professor responsável pela ação.

Mais informações:
Crede 08
Coordenadora: Joyce Costa Gomes

 

Fonte: SEDUC