Geração da Paz convida para 43ª edição da Agenda 22

15 de abril de 2014 - 11:58

O Programa Geração da Paz – iniciativa que une ações da Secretaria da Educação em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) para a promoção da cultura de paz nas escolas da rede estadual – convida para a 43ª edição da Agenda 22, a ser realizada no dia 22 de abril, de 8h30 às 11h15, no auditório João Frederico Ferreira Gomes, 6º andar do anexo II da Assembleia Legislativa.

Na oportunidade, palestra o promotor de Justiça do Estado de São Paulo, Dr. Antônio Carlos Ozório Nunes, que deve apresentar sua experiência e visão sobre as possibilidades e virtudes das técnicas que envolvem a mediação escolar, desde a mediação de conflitos às práticas restaurativas. Ainda, serão exibidos os resultados iniciais do projeto “Por Uma Cultura de Paz”, realizado em quatro escolas de Fortaleza. Resultados estes, frutos de parceria entre a Seduc, o Ministério Público do Ceará e a Fundação Terre Des Hommes.

Sobre o palestrante

Dr. Antônio Carlos Ozório é promotor de Justiça do Estado de São Paulo, especialista em Direito Penal e mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP. Participou da elaboração, em 2004, e da primeira fase de execução (2005/2006) do projeto denominado “Apoio e Fortalecimento da Justiça de Timor Leste”, coordenado pela ONU, em Timor Leste.

Além disso, é Promotor de Justiça da Infância e Juventude de Taubaté. Foi Coordenador Estadual na área da Educação, do Centro de Apoio Operacional Cível e da Tutela Coletiva, do Ministério Público do Estado de São Paulo. É, ainda, autor dos livros “Corrupção, Ética e Moralidade Administrativa (ed. Fórum) e “Como restaurar a paz nas escolas – um guia para Educadores”.

Confira a programação:

8h30: Saudação aos presentes
Apresentação do coral da Seduc

9h: Apresentação institucional
Programa Geração da Paz: propostas, resultados e perspectivas

9h30: Palestra
Dr. Antônio Carlos Ozório, “Mentalidade Restaurativa: necessidades, desafios e oportunidades no contexto escolar”

10h10: Exibição de relatórios
Relatório de progressos do piloto em Mediação Escolar em escolas da Seduc

10h50: Avisos

11h15: Encerramento

 

Fonte: SEDUC