Alunos da rede estadual aguardam estreia do Programa “SuperAção”

5 de outubro de 2012 - 18:57

Estreia neste sábado, 6 de outubro, nas TV Ceará (TVC) e TV O Povo,  o programa SuperAção. Um jogo de perguntas e respostas com alunos de escolas da rede pública estadual de ensino, que irá ao ar das 14 horas às 16 horas.  A iniciativa é do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), e a Fundação Demócrito Rocha (FDR).

 

Durante o programa, os estudantes responderão a perguntas sobre as quatro áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Códigos, Linguagens e suas Tecnologias. Participarão 16 escolas de 14 municípios cearenses.

 

O jogo será comandado pela apresentadora da TVC, Poliana Ramalho. A bancada de mestres será composta pelos professores Aurelino Freitas, da Fundação Demócrito Rocha, Liduina Medeiros, técnica da Seduc e Roseno Amorim.

 

As instituições participantes foram selecionadas pela Secretaria, de acordo com a atuação no Enem 2010 e nos resultados no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica no Ceará (Spaece). A gravação é realizada no Sesc Iracema.

 

Fonte: SEDUC