Presidente do CEE participa da reunião do Censo da Educação Superior 2010

17 de novembro de 2011 - 11:22

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP divulgou, em Belo Horizonte, os primeiros resultados do Censo da Educação Superior de 2010. O Presidente do Conselho Estadual de Educação – CEE-CE, Professor Edgar Linhares Lima, esteve no evento e conferiu os dados apresentados pelo Instituto.

De acordo com o INEP, houve crescimento contínuo no número de matrículas em cursos de graduação (presencial e a distância) do ano de 2001(3 milhões de alunos) a 2010 (6 milhões e 300 mil alunos). Outro dado que chamou atenção é a titulação dos professores do ensino superior que, a cada ano, aumenta o número de docentes com mestrado e doutorado.

Para Edgar Linhares, as estatísticas apresentadas pelo INEP são importantes para a tecitude de um planejamento estadual destinado ao ensino superior, tendo em vista que existe uma evolução quantitativa de pessoas matriculadas nos cursos de graduação e também nas Instituições Federais de Educação Superior – IFES.

Camila Alves

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

comunicacao@cec.ce.gov.br / 85 3101-2010 )