SISP capacita mais de 400 diretores escolares e técnicos das secretarias municipais

25 de agosto de 2011 - 17:43

O Conselho Estadual de Educação – CEE visitou mais quatro CREDEs a fim de dá continuidade ao treinamento junto às escolas do Estado para atualização de dados no Sistema de Informatização e Simplificação de Processos – SISP e cadastramento dos usuários e senhas para acesso ao sistema.

Desde vez as CREDEs contempladas com o treinamento foram: CREDE 07/Canindé (Santa Quitéria, Caridade, Itatira, General Sampaio, Canindé e Paramoti), que contou com a presença de 58 participantes; a CREDE 09/ Horizonte (Pacajús, Cascavel, Horizonte, Beberibe, Chorozinho e Pindoretama) mobilizou 49, a CREDE 13/ Crateús (Ipueira, Monsenhor Tabosa, Poranga, Ipaporanga, Independência, Novo Oriente, Crateús, Nova Russas, Aranrendá, Tamboril e Catunda) reuniu 74, e a CREDE 14/Senador Pompeu (Pedra Branca, Milha, Senador Pompeu, Deputado Irapuã Pinheiro, Mombaça, Piquet Carneiro e Solonópole) formou 48.

Até agora o SISP já treinou 411 diretores e secretários escolares, além de técnicos das secretarias municipais. O treinamento proporcionará maior agilidade na informatização dos registros da instituição, assim como dos pedidos de credenciamento e recredenciamento de cursos e demais solicitações junto ao Conselho Estadual de Educação.

Saiba mais:

As próximas CREDEs que receberão o treinamento: CREDE 06/Sobral (Alcântara, Coreaú, Frecheirinha, Groaíras, Irauçuba, Meruoca, Mucambo, Pires Ferreira, Santana do Acaraú, Sobral, Cariré, Forquilha, Graça, Hidrolândia, Massapé, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Senador Sá e Varjota) e CREDE 01/Maracanaú (Aquiraz, Eusébio, Itaitinga, Maranguape, Maracanaú, Caucaia, Guaiuba e Pacatuba).

Camila Alves

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

comunicacao@cec.ce.gov.br / 85 3101-2010 ou 85 9734-3333 )