Diretores das centrais municipais exercitam a produção do PPP das Escolas

5 de julho de 2011 - 14:41

O Conselho Estadual de Educação do Ceará (CEC) reuniu os técnicos (articulares centrais) e formadores da Coordenadoria Estadual de Formação de Executivos Escolares para Educação Básica (CEFEB) para apresentar o trabalho realizado na construção e reconstrução do Projeto Político Pedagógico (PPP) nas escolas integrantes do grupo 1 do Programa de Formação de Executivos Escolares.

Para colocar o PPP em prática o Conselho está capacitando diretores de escolas municipais. Nesta semana serão avaliados os capítulos do PPP relacionados  a identificação histórica das escolas.

De acordo com o presidente do CEC, professor Edgar Linhares, o PPP é uma das unidades do programa que compreende 480 horas de estudo divididos em  várias etapas.  Atualmente estão em treinamento 989 diretores e 36 municípios. Segundo professor Edgar Linhares, o Conselho oferece aos municípios a oportunidade de capacitar os gestores escolares e consequentemente promover a melhoria da qualidade da educação Cearense.

A professora Maria Estrela Araújo Fernandes, assessora do PPP, informa que o projeto tem como finalidade auxiliar as escolas na construção da identidade da instituição através de quatro etapas:

1. Recuperação da história das escolas

2. Diagnóstico

3. Marco referencial

4. Programação

Este trabalho é desenvolvido ao longo de dois anos e será finalizado em junho de 2012, é o que explica a coordenadora da Coordenadoria Estadual de Formação de Executivos Escolares para Educação Básica (CEFEB) Ana Nogueira Moreira.

Assessoria de imprensa do Conselho Estadual de Educação

comunicacao@cec.ce.gov.br / 85 3101-2010 ou 85 9734-3333 )